Artigos

Artigos

Em maio de 2011, intervenção realizada em um hospital comunitário de 50 leitos em Porto Lucena


Uma cidade de 5600 habitantes na fronteira do Brasil com a Argentina, demonstrou uma aumento na taxa da adequação das prescrições de antimicrobianos. A taxa de adequação de 36% no primeiro mês, subiu para 60% no quarto mês com o uso do serviço teleinfectologia da Qualis.

Faça Download do Artigo Completo

Estudo de intervenção antes-e-depois dos serviços da Qualis no Hospital Regional Alto Vale


Rio do Sul em Santa Catarina, situado a 400 km de distância da sede da Qualis. O Regional é um hospital geral de 220 para pacientes clínicos e cirúrgicos. O programa completo (serviço de teleinfectologia e televigilância) iniciou em maio de 2014. No período avaliado (maio/14 até abril/16) foram revisados 11.088 prescrições de 6163 pacientes. A taxa de adequação das prescrições subiu de 50,4% para 81,4%. Além disso, houve uma redução significativa da resistência bacteriana e dos gastos com antimicrobianos. O tempo de resposta às consultas foi de 3 minutos e 36 segundos em média.

Faça Download do Artigo Completo

A Inteligência Artificial (IA) é definida pela capacidade das máquinas em simular o pensamento dos seres humanos


Obtendo a capacidade de aprender, raciocinar, perceber, deliberar e decidir de forma racional e inteligente a respeito de um determinado problema. A IA aplicada na busca de infecções hospitalares demonstrou resultados significativos, que mudam a forma de como buscamos as infecções hospitalares e geramos os indicadores e taxas de infecção. Nosso modelo teve 100% de sensibilidade, 86,7% de especificidade, 87,3% de acurácia, área sobre a curva ROC de 98,7%, para identificação de infecções hospitalares.

Faça Download do Artigo Completo
Acesse o Portal Qualis
WhatsApp Fale no WhatsApp