Resultados Imediatos

Antibiotics Stewardship

A partir do programa Antibiotics Stewardship, no qual os infectologistas da Qualis se disponibilizam para atender todos as instituições parceiras de maneira imediata, os hospitais apresentam melhora nas taxas de adequação (%) das prescrições de antimicrobianos (melhoria da qualidade assistencial) logo nos primeiros meses de acompanhamento dos profissionais da Qualis, em comparação com o custo de antimicrobianos.

 

Gráfico-antimicrobianos

 

Assessoria ao Controle de Infecção Hospitalar

Ainda, a Assessoria ao Controle de Infecção Hospitalar traz um programa de benefícios baseados em vigilância de infecções hospitalares, medidas preventivas, e indicadores de infecções, que proporciona a redução de 64% das taxas de microorganismos resistentes no primeiro ano de parceria, comprovadamente.

 

Gráfico-microorganismos

 

No programa de Assessoria ao Controle de Infecção, a Qualis oferece relatórios mensais e anuais referentes às taxas de infecções, possibilitando que o hospital parceiro possa fazer o comparativo de cada mês e de cada ano, pensando sempre em desenvolver melhorias à instituição e ao tratamento dos pacientes.

Taxa de infecção por procedimento invasivo na UTI Adulto:

Gráfico-procedimentoinvasivo

Depoimentos

Confira as palavras de nossos parceiros sobre os serviços da Qualis:

CLEUSA KUNRATH

Coordenadora do CCIH

Hospital Montenegro

“A parceria com a Qualis fortalece ainda mais o nosso empenho, pois utilizamos todas ferramentas tecnológicas possíveis. Não é fácil conduzir mudanças, mas quando temos várias pessoas no mesmo foco, o fortalecimento traz excelentes resultados sim, e isso é ter a Qualis como parceira”.

MARCELO GAMBETTA

Diretor Técnico

Hospital Regional do Alto Vale

“A metodologia de trabalho da Qualis é rápida e eficaz. O portal é intuitivo e de rápido acesso e preenchimento. A equipe é extremamente prestativa e elucidativa.Os serviços da Qualis vem revolucionando a assistência prestada pelo Hospital Regional Alto Vale, com melhoria nos resultados, redução de multirresistência e uso racional de antimicrobianos, bem como redução de custos, fundamentais para a saúde financeira da instituição. Que esta parceria seja longa, é o que desejo”.