Sobre a Qualis

A Qualis oferece, através da Plataforma Portal Qualis, assessoria de Controle de Infecções Hospitalares e Controle de Antimicrobianos, via telemedicina. Através da orientação de uso de antimicrobianos em tempo real temos melhora na assistência ao paciente e também redução da taxa de resistência bacteriana.

Trabalhamos em conjunto com a comissão de controle de infecção hospitalar, apoiando na criação de procedimentos padrões, busca ativa de infecções e diagnóstico da instituição, em busca de prevenção de surtos e de infecções hospitalares.

Para nosso serviço ter eficácia, é necessário o trabalho em conjunto com os hospitais e corpo clínico. Os profissionais de saúde devem participar desse projeto como um todo, para que assim nosso programa possa trazer benefícios aos pacientes e ao hospital no controle de antimicrobianos e controle de infecção hospitalar.

As inovações no serviço da Qualis possibilitam a interação e conectividade intensificada entre os profissionais, facilitando a geração de conhecimento e trazendo resultados positivos às instituições, como o aperfeiçoamento na segurança das prescrições de antimicrobianos, que resultam em melhorias no desfecho dos pacientes e na redução da resistência bacteriana e dos custos dos hospitais.

A confiança, a colaboração e o comprometimento são essenciais para uma parceria de sucesso.

“A Qualis foi criada através da nossa vontade de encontrar soluções aos problemas apresentados em tantos hospitais conhecidos. A partir daí, iniciamos um programa, via telemedicina, que auxilia os profissionais de saúde no desenvolvimento de suas rotinas, trazendo benefícios aos pacientes e aos hospitais, por meio da inovação tecnológica. ”
RODRIGO PIRES DOS SANTOS
CAMILA DALMORA

Equipe

RODRIGO PIRES DOS SANTOS

Diretor Médico

Medicina Interna e Infectologia

Doutor em Clínica Médica pela UFRGS. Professor de Epidemiologia da Fundação Universitária de Cardiologia. Chefe da Comissão de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e do Instituto de Cardiologia.

Camila Hubner Dalmora

Diretora Médica

Médica infectologista

Especialista em Controle de infecção pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Médica da Comissão de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Tiago Lemos

Diretor de inovação e Relacionamento empresarial

Economista, mestre em engenharia de produção, especialização em economia empresarial, pós em psicologia positiva, master coaching, co-founder da primeira aceleradora de startups do sul do país, investidor anjo, sócio e fundador do grupo Mooveon. Especialista em inovação, com projetos em grandes empresas como Porto Seguro, Serasa, Thyssenkrup e Soprano.

Daniel Silva

Programador e mestre em inteligência artificial

Graduação em Análise de Sistemas e Desenvolvimento, especialização em Engenharia de e Qualidade de Software e cursa, atualmente, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Caroline Deutschendorf

Médica infectologista

Mestre em Clínica Médica pela UFRGS. Médica da Comissão de Controle de Infecção do Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Raquel Lima

Médica infectologista

Médica da Comissão de Controle de Infecção do Hospital Florianópolis/SC, formada pelo Hospital Universitário de Santa Maria.

Otávio Carvalho Fontoura

Farmacêutico

Farmacêutico da Comissão de Controle de Infecção do Instituto de Cardiologia do Rio Grande do Sul. Especialista em Farmácia Clínica pela PUCRS.

Stephani Amanda Lukasewicz Ferreira

Enfermeira

Especialista em Controle de Infecção Hospitalar pelo Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Mestre em epidemiologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Daniel Dauber

Gerente Executivo

Especialista em Cultura Digital e Redes Sociais, Publicitário e Analista de Sistemas pela Unisinos.

Suelen Teixeira

Financeiro

Graduanda em Administração pela Unisinos